Petição online, criada há quatro dias, critica o Final Cut Pro X e pede a volta da versão anterior do programa de edição de vídeo; empresa promete mudanças
Por Redação da Macworld BrasilA recepção negativa ao Final Cut Pro X, nova versão do software profissional para edição de vídeos da Apple, ganhou um ar "organizado". Está disponível na Internet um abaixo-assinado com o título “Final Cut Pro X não é um aplicativo profissional”, que pede simplesmente a volta da versão anterior.
Criado por Andrew Landini, um usuário antigo do Final Cut, o documento já conta com mais de 5,3 mil assinaturas, em apenas quatro dias de divulgação. Em entrevista à CNET, Landini conta que sofreu represálias por ter iniciado o movimento. Segundo ele, a Apple baniu sua conta no fórum de usuários de produtos da empresa e fechou a área que trazia comentários sobre o assunto criada por ele.
Lançado na semana passada por 300 dólares, o Final Cut Pro X recebeu vários reviews negativos (que acusam o produto de abandonar recursos importantes e de ter virado um software para o consumidor doméstico), a edição mais recente do software de edição de vídeo da “maçã” virou até motivo de piada no programa do apresentador norte-americano Conan O´Brien, que produziu um vídeo engraçado para mostrar como os editores do seu talk show “gostaram” do aplicativo.
Final Cut Pro X: usuários profissionais criticam estilo "amador" do software
Nenhum comentário:
Postar um comentário