Ganhe dinheiro

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mídias digitais devem faturar R$3 bi em 2011


Por Paula Rothman, de INFO Online

São Paulo- O faturamento da publicidade nos meios digitais deve chegar a R$ 3,04 bilhões em 2011 - o equivalente a 10% do bolo publicitário nacional.
Os números representam um grande salto ante os 4,64% de participação e R$1,52 bi de faturamento registrados em 2010. Eles apresentam esse crescimento porque, pela primeira vez, dados confidenciais de buscadores foram utilizados no cálculo.

O estudo, divulgado hoje pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), foi feito com 132 associados da entidade – que, juntos, reúnem 90% do faturamento de mídia digital do país.
Com os dados de Ask.com, Buscapé, Yahoo!, Bing e Google, abertos confidencialmente para a pesquisa, foi possível traçar um panorama mais fiel de quanto as marcas gastam para anunciar na web. Sem eles, os dados acabavam distorcidos.
Os 4,64% de participação registrados em 2010 colocavam a Internet em 4º lugar entre todas as mídias, mas os 10% de 2011 podem alçá-la a 3ª colocada. No ano passado, a TV aberta ficou com 62,93% do mercado, seguida de jornal (12,36%) e revista (7,50%).
Outra descoberta da pesquisa da IAB é que o mercado digital brasileiro se divide em 50% display (banners e publicidade online) e outros 50% em buscas e links patrocinados.
O próximo desafio é conseguir agregar à tabulação os classificados online, um importante segmento do setor que não reporta seus números.


Nenhum comentário:

Postar um comentário