
Um relatório da empresa Strategy Analytics, divulgado no site The Next Web, indica que a Apple é a empresa que mais vendeu tablets no segundo trimestre de 2011. Entre os mais de 15 milhões de tablets, a Apple domina o mercado com 61%. Mas a empresa sofre concorrência cada vez maior de tablets com sistema Android, do Google.
Reprodução |
![]() |
Grafico compara as vendas em 2010 e 2011 |
No mesmo período do ano passado, o iPad tinha 94% do mercado. Segundo dados da própria Apple, a empresa vendeu 9,3 milhões de iPads no segundo trimestre deste ano.
De acordo o relatório, os tablets com sistema operacional do Google representaram aproximadamente 30% das vendas no período analisado. Tablets da Motorola, Samsung e Asus contribuíram para um total de 4,6 milhões de tablets entre abril e junho.
Neil Mawtson, diretor da Strategy Analytics, espera a entrada da Amazon no segmento impulsione ainda mais o crescimento do Android.
O relatório também analisou as baixa fatia (3,3%) do PlayBook, tablet da RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry. A Microsoft, mesmo sem lançar um sistema operacional oficial para tablets, obteve 4,6% do segmento com o Windows 7, presente em alguns modelos voltados para empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário