Ganhe dinheiro

sábado, 23 de julho de 2011

Comparamos 4 notebooks potentes e ultraportáteis


Modelos têm processadores fortes, são leves e confiáveis

Por Cauã Taborda, de INFO Online



Capacidade para encarar qualquer tarefa e leveza são características que nem sempre são encontradas ao mesmo tempo em um netbook. O parceiro ideal, que pode acompanhar o usuário em uma viagem sem que a saudade do desktop bata à porta já é uma realidade. Infelizmente, ainda é necessário desembolsar boas quantias para ter o que há de mais avançado em tamanho miniatura.

Mas, se você está sempre em movimento e precisa de uma máquina confiável, com bastante processamento, HD confiável e recursos interessantes, separamos 4 modelos de ultraportáteis que não brincam em serviço.

*Os novos modelos de MacBook Air não entraram no comparativo, pois seu lançamento é recente e ainda não concluímos os testes no INFOlab. Assim que a prova de fogo terminar eles serão acrescentados.
Clique nas imagens para ler o review completo



Vaio VPC-Z130GB - Nota 8,7
Entre todos os notebooks que passaram pelo INFOlab, o Vaio VPC-Z130GB é, com certeza, um dos que mais nos deixou boquiabertos. Em primeiro lugar, seu tamanho diminuto (o computador pesa 1,3 Kg) camufla as fortes especificações: processador Core i5 560M de 2,67 GHz, placa de vídeo GeForce GT 330M, armazenamento em SSD de 128 GB e quatro gigas de memória DDR3. Fora isso, sua tela de 13,1 polegadas comporta a resolução Full HD 1920x1080, tornando a máquina um exímio reprodutor multimídia em alta definição. Infeliz e obviamente, a parte que mais nos surpreendeu foi o valor pedido pela Sony: sem direito a drive de Blu-ray, este item de luxo sai por 8.999 reais.


MacBook Air 11,2” - Nota 8,3
Design impecável e portabilidade impressionante. Essas são as características principais do MacBook Air, o netbook da Apple que consegue espremer um Core 2 Duo de 1,4 GHz, uma controladora gráfica GeForce 320M, com 256 MB dedicados de memória e um touchpad multitoque grande e bastante confortável. Devido uma redução recente nos preços da Apple, o pequeno pode agora ser adquirido por 3.099 reais. Construído em alumínio, como o modelo anterior, o MacBook Air apresenta agora um design ainda mais intrigante. È praticamente impossível não se interessar pelo produto logo de cara. Com uma das extremidades mais fina que a outra, o ponto mais achatado parece até uma lâmina. Suas dimensões de 30 por 19,4 por 1,6 centímetros e o peso de 1,06 kg tornam o pequeno netbook incrivelmente confortável de se carregar nas mãos e em uma mochila (ou mesmo uma bolsa grande).


Samsung Série 9 (900X3A-A01) - Nota 8,2
Qualquer semelhança entre o design do notebook com tela de 13,3 polegadas Série 9 (900X3A-A01), da Samsung, e o MacBook Air, da Apple, não é mera coincidência. Só que, além de bonito, fino (1,6 centímetro de espessura na região mais estreita) e leve (1,3 quilo), o notebook coreano com corpo produzido com duralumínio, uma liga metálica utilizada na indústria aeronáutica, é forte. O modelo é equipado com o processador Intel Core i5 2537M, um dos primeiros chips de baixo consumo de energia da geração Sandy Bridge. Graças a isso, nos testes do INFOlab o Série 9 mostrou excelente desempenho e autonomia. Cravou 8 063 pontos na ferramenta PCMark Vantage, que avalia o desempenho da máquina, deixando para trás o MacBook Air (2 544 pontos) e até mesmo o novo MacBook Pro de 13,3 polegadas com processador Core i5 Sandy Bridge (5 431 pontos). A duração da bateria, medida com o software Battery Eater simulando o uso intenso do computador, chegou a 2 horas e 17 minutos. As laterais delgadas limitam a oferta de conectores e excluem o drive óptico. O pequeno sai por 4.999 reais.

Eee PC VX6 - Nota 7,9

O Asus Eee PC VX6 é para quem quer, em um netbook, não somente um computador portátil, mas também uma máquina bastante competente – e chamativa. Por fora, o escudo da Lamborghini, cravado na tampa da tela de 12,1 polegadas, faz do laptop mais um dos produtos da Asus com o emblema da montadora. Seu hardware é composto por um processador dual-core de 1,8 GHz (com direito a virtualização de dois outros núcleos), um pente de dois gigas de memória DDR-800 e disco rígido de 320 GB rodando a 5400 RPM. Entre os componentes, a cereja do bolo é o chip gráfico Nvidia Ion 2, o qual garante desempenho de vídeo superior à grande maioria dos PCs de tamanho parecido. Outro ponto positivo do VX6 é possuir três portas USB, sendo que duas são da versão 3.0. Seu acabamento brilhante, infelizmente, atrai em demasia o óleo dos dedos para o touchpad. O preço sugerido do computador, que já está à venda no Brasil, é de 2.500 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário