Ganhe dinheiro

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em segredo, Nokia apresenta primeiro smartphone com Windows Phone

"Sea Ray" tem Windows Phone Mango e câmera de 8 megapixels, de acordo com CEO da Nokia
Claudia Tozetto, iG São Paulo

A Nokia aproveitou o lançamento do N9, primeiro smartphone com o sistema operacional MeeGo, realizado na semana passada em Singapura, para apresentar para convidados o protótipo do primeiro smartphone com Windows Phone, conhecido internamente como "Sea Ray". Além deste, Stephen Elop, CEO da Nokia, anunciou que tem outros aparelhos com Windows Phone no mesmo estágio.
Reprodução
Primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone é chamado de "Sea Ray"
O primeiro aparelho da fabricante finlandesa após a parceria com a Microsoft foi apresentado após o N9, quando Elop pediu que todos os presentes desligassem câmeras e celulares, regra ignorada, já que alguns vídeos foram publicados hoje na web, como o vídeo reproduzido no site Engadget (publicado originalmente pelo site húngaro Technet).
O aparelho, muito parecido com o N9, possui um botão a mais para fotografar com o dispositivo na posição horizontal, uma exigência da Microsoft para os fabricantes de aparelhos com Windows Phone. Ele possui câmera fotográfica com lentes Carl Zeiss com 8 megapixels de resolução.
Reprodução
Lateral do "Sea Ray" possui botão para fotografar, exigido pela Microsoft
O novo aparelho já usa a nova versão do Windows Phone, conhecida como Mango. Durante a demonstração do novo aparelho, um dos técnicos da Nokia disse que a nova versão do sistema terá reconhecimento de faces, de modo que identifique quem são as pessoas nas fotos, depois da primeira vez que o usuário identificá-las.
Recuperação
Durante a apresentação, Elop aproveitou para dizer que, com os novos smartphones, a Nokia está se recuperando da crise que afeta a empresa desde que concorrentes de peso para o Symbian, como o iPhone e aparelhos com Android, chegaram ao mercado. "Está difícil agora, mas vocês estão vendo coisas sendo feitas", disse ao apresentar o primeiro smartphone com Windows Phone.
Enquanto o aparelho não chega ao mercado, segundo Elop, a palavra de ordem na Nokia é "sustentar" o negócio. Para isso, a empresa colocou equipes para visitar as lojas e verificar se os aparelhos fabricados pela empresa estão sendo divulgados no mesmo nível de seus competidores. "Temos que continuar mudando a forma como a Nokia funciona", disse Elop. "É o início de uma nova fase na Nokia, eu consigo ver isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário