Ganhe dinheiro

terça-feira, 5 de abril de 2011

Órgão de defesa do consumidor dos EUA aponta iPad 2 como melhor tablet

Consumer Reports testou tablets da Dell, Motorola, Samsung e outros usando 17 critérios
Claudia Tozetto, iG São Paulo
O iPad 2 é o melhor tablet entre todos os tablets analisados por um novo teste da Consumer Reports, órgão de defesa do consumidor dos Estados Unidos. O produto atingiu o nível de avaliação "Excelente" em todos os 17 critérios analisados pela equipe do órgão em laboratório. Entre os critérios de avaliação estão resposta de tela sensível ao toque, portabilidade, brilho da tela e facilidade de uso.
"A Apple está liderando o mercado de tablets tanto em qualidade como em preço, o que é diferente para uma empresa que fabrica produtos caros", disse Paul Raynolds, editor de eletrônicos da Consumer Reports. O modelo do iPad 2 com conexão Wi-Fi e 3G foi o que ficou melhor posicionado entre todos os modelos analisados.
A primeira versão do iPad, também analisada pela Consumer Reports, empatou com o recém-lançado Xoom, da Motorola. Apesar disso, a Consumer Reports reconhece que o Xoom oferece diversos recursos que faltam no iPad, como leitor de cartão de memória e suporte para vídeos e animações em Flash.
O principal problema de desempenho encontrado nos tablets analisados foi a duração da bateria. No caso deste teste, a equipe da Consumer Reports reproduziu um mesmo vídeo continuamente em todos os tablets até que a bateria acabasse. O iPad 2 novamente ficou em primeiro lugar, com uma bateria que durou 12,2 horas. No tablet que apresentou pior desempenho em todos os quesitos, fabricado pela Archos, a bateria durou apenas 3,8 horas.
Como escolher um tablet
Junto com o resultado do ranking, a Consumer Reports divulgou algumas dicas para os consumidores seguirem ao comprar um tablet. Veja um resumo delas abaixo:
- Alguns recursos já são universais: telas sensíveis ao toque com tecnologia capacitiva estão disponíveis em diversos modelos. Todos os modelos testados também ofereciam conexão Wi-Fi e Bluetooth, câmera frontal e GPS. Em tablets com Android, somam-se a estes recursos entrada para cartão de memória ou porta USB.
- Você recebe aquilo pelo que pagou: Com uma variedade de preços de tablets, o consumidor fica tentado a escolher o mais barato. De acordo com os testes da Consumer Reports, no entanto, o desempenho dos tablets com os preços mais baixos foi "medíocre".
- O que importa é a experiência: As especificações de hardware são importantes, mas existem outros aspectos a considerar como diferenças no sistema operacional, conectividade e facilidade de atualização para outras versões do software. Suporte à redes 4G, que devem já estão sendo implementadas em outros países e que devem chegar em breve ao Brasil, é um diferencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário