![]() |
De acordo com pesquisa, apenas 0,05% dos usuários geram 50% de todo o conteúdo SÃO PAULO - O Twitter possui 175 milhões de contas registradas. Porém, esse número não revela uma discrepância gritante do serviço. Apesar de todas as possibilidades geradas pela rede de microblog, o Twitter se tornou um meio de comunicação como os tradicionais rádio e televisão, onde poucos falam para muitos. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Yahoo!, 50% de todo o volume gerado na rede social é disparado por um pequeno grupo de 20 mil usuários – menos de 0,05% do número total de contas. Analisando as listas criadas pelos clientes no microblog, os analistas dividiram os usuários em dois grupos: um de elite, formado por celebridades, blogueiros, artistas, comunicadores etc., e um outro formado por usuários comuns, que compõem a massa de seguidores do site. Reportagem divulgada pelo site Business Insider reforça a teoria publicada pelo Yahoo!. Segundo uma fonte interna a qual o site teve acesso, 90 milhões de usuários do Twitter (51,4%) não possuem nenhum seguidor. Outros 85 milhões teriam um ou mais seguidores. Por outro lado, 119 milhões de contas seguem uma ou mais pessoas, enquanto outras 56 milhões (32%) não seguem nenhuma outra. De acordo com o Business Insider, os números foram retirados da própria base de dados do Twitter. Se comprovados, os números indicam que grande parte de usuários do Twitter criaram uma conta no serviço, porém, não são usuários ativos, não costumam disparar mensagens ou pouco se relacionam com outros clientes. Números sobre o Twitter: O microblog acumula 175 milhões de contas registradas Apenas 20 mil usuários (0,05% do total) produzem 50% de todo o conteúdo 90 milhões de usuários (51,4%) não possuem nenhum seguidor 56 milhões de usuários (32%) não seguem nenhum outro |
Ganhe dinheiro
sexta-feira, 8 de abril de 2011
No Twitter, 51% não possuem seguidores.
Vinicius Aguiari, de INFO Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário